5.556 km – A primeira ideia de roteiro

Queremos conhecer o maior número de cidades/Estados possível durante nossas férias. Mas quando idealizamos, tudo parecia mais fácil…

Em princípio, definimos algumas “regras” para que possamos aproveitar melhor a viagem. Primeiro, não queremos dirigir mais que 8 horas de uma cidade a outra, senão perderemos muito tempo dentro do carro. Outra vontade é que fiquemos pelo menos um dia inteiro em cada cidade, para que possamos conhecer ela e alguns tuiteiros/blogueiros/podcasters que nela moram. E gostaríamos de estar em São Paulo nos dias em que estivessem rolando a Campus Party Brasil 2011.

Partiremos de Florianópolis no dia 3 de janeiro de 2011. Infelizmente, se formos até o Nordeste não conseguiremos voltar para casa ainda no mês de janeiro. Por isso, em nossa primeira simulação no Google Maps, o máximo que conseguimos chegar foi até Porto Seguro na Bahia.

Confira nossa ideia de roteiro. Tem algum outro caminho que você queira sugerir? Outras cidades para dormir? O que conhecer nessas cidades? Com quem se encontrar?


Exibir mapa ampliado

Confira também

Comentários

  1. Ricardo, sou de Vitória. Ficadica: Colatina e Chachoeiro nao tem nada de extraodinario pra conhecer, entao nao precisam ficar um dia inteiro. Estando em Vitória/Vila Velha, nao deixem de subir as montanhas, há apenas 40 minutos das praias: Visite Domingos Martins e Pedra Azul (em especial a Rota do Lagarto!!!). Nao deixem de dar uma paradinha nas praias e trilhas de Guarapari. Boas ferias!

    • Assino embaixo! Em Vitória tem muita coisa bonita pra ver tbm. Eu amo a Ilha das Caieiras – especialmente para comer uma moqueca de siri – e o Parque da Fonte Grande, porque a vista é inesquecível.

  2. Em Porto Seguro não deixem de pegar a balsa e ir até Arrail D’Ajuda =)

    Vão até a praia da Pitinga, Barraca do Genézio, essa é a dica. ;)

  3. E aii! Pô que idea boa essa sua.. tenho certeza que será uma otima viagem.

    Pelo que eu vi no mapa vc esta planejando ir ate porto seguro, nao deixa de passar em Arraial d’ajuda, trancoso, e caraiva. eh tudo muito lindo e socegado! A chapada diamantina tambem eh um lugar inacreditavel! estarei lá de 02 a 10 de janeiro.

    Good Vibes!

    • Arraial a noite, La morocha. De dia, Pitinga!
      Trancoso tem ParaRaio e um forro no Sao Brás Sexta feira, ir para trancoso e nao passar no São Brás, e no mirante vendo a Lua nascer no mar, nap é a mesma coisa. CAraivas é muito massa. a noite eles nao usam luz eletrica ate hoje.. mto bom para casais.. vlw..

  4. Oiiii Casal. Vim endossar tudo que o Cainãn falou. Vou passar a virada lá em Arraial D’Ajuda – meu namorado é de lá – e, realmente, os pontos que el te indicou são os MELHORES.
    Boa viagem!