Itinerário de Janeiro de 2011


Exibir mapa ampliado

Após várias sugestões, muito bem vindas por sinal, vários cálculos, várias rotas, confira nosso itinerário final:

(clique sobre a cidade para deixar sua contribuição para nossa viagem)
De 1 a 3 de janeiro: Florianópolis – Santa Catarina
De 3 a 4 de janeiro: Curitiba – Paraná
De 4 a 6 de janeiro: Ribeirão Preto – São Paulo
De 6 a 9 de janeiro: Brasília – Distrito Federal
De 9 a 12 de janeiro: Belo Horizonte – Minas Gerais
De 12 a 16 de janeiro: Porto Seguro – Bahia
De 16 a 19 de janeiro: Vitória – Espírito Santo
De 19 a 22 de janeiro: Rio de Janeiro – Rio de Janeiro
De 22 a 25 de janeiro: São Paulo – São Paulo
25 de janeiro: Florianópolis – Santa Catarina

Partiremos de Florianópolis, onde passaremos o réveillon com nossas famílias.
Ficaremos apenas uma tarde em Curitiba porque visitamos a cidade com frequência. Como é perto de nossa casa, provavelmente iremos lá na primeira oportunidade que tivermos. Na volta, não passaremos em Balneário Camboriú, Santa Catarina, pelo mesmo motivo.

Apesar de muita gente sugerindo Arraial d’Ajuda no lugar de Porto Seguro, na Bahia, e Vila Velha ao invés de Vitória, no Espírito Santo, resolvemos conhecer Porto Seguro e Vitória nessa viagem. Como vou saber se Arraial d’Ajuda é melhor que Porto Seguro se nem Porto Seguro eu conheço? ;)

Confira também

Comentários

  1. CONCORDO COM A OPÇÃO DO CASAL E SÓ ACRESENTO A VIRADA EM JURERE INTERNACIONAL NO PARADO 12 EM FLORIPA

  2. Moro em Joinville, confesso que não tem muita coisa pra se ver por aqui, mas me prontifico a dar as dicas caso aceeitem a sugestão do Catupiry e venham pra cá.(Mas se fosse eu iria pra curitiba) :)

  3. Sugiro Pomerode. A cidade mais alemã do país. Eu meu marido achamos fofa. Joinvile é sem graça – a não ser que escolha fazer o passeio de barco que tem por lá que nós perdemos. Dêem uma esticada até Curtiba! Nos arrependemos de não ter ido. Floripa é demais, parabéns pela terra natal!

  4. Nossa, você é veterinária! Em Pomerode tem zoo. Eu não sou a favor de zoo, mas amo animais… Bem, sou de Fortaleza, seria bom se vocês conseguissem esticar pra cá. Eu e Mardônio, meu maridex, fizemos algo parecido há 2 anos atrás. Só que durou 16 dias. uma avião de ida pra Floripa e outro de volta pra Fortal. O resto, foi de de ônibus. Vimos de tudo por este meio de transporte nessa terra Bela e Santa Catarina! Um dia em cada cidade e mochila nas costas.

  5. Oi, Bobbie e Vanessa :) Que delícia de site! Adorei! Venham me visitar em Portugal :) :) :) Beijos

  6. quando estiver em BH, passe uma dia em Ouro Preto e Mariana, que são bem perto da Capital e vale o investimento!

  7. se vocês acharem hoteis mais baratos em Vila Velha, podem ficar lá tranquilamente. Vitória é a capital, mas nao tem praias tão boas. Vila Velha tem praias melhores, mas nao tem muito agito noturno. Mas o ideal mesmo seria vocês irem pra Guarapari, que é balneário, fica lotado e tem praia, agito e tudo o mais. Mas como fica a menos de 1h de distância de Vitória, também dá pra ficar por aqui e ir lá passar o dia… O Espírito Santo é bem pequeno e tudo é muito próximo :D

  8. Em BH, reservem um tempo para correr na orla da Lagoa da Pampulha e tentem ir à rua do Amendoim, onde a água corre ao contrário.

  9. Oiii pessoal, aqui vão minhas dicas para o Rio de Janeiro (estive lá em outubro e gostei muito): Para um final de tarde perfeito, que tal um cafezinho na Confeitaria Colombo localizada no Forte de Copacabana? A vista é linda e se tiver uma música ao vivo então…demais! Para sair a noite vale a pena ir no Rio Scenarium, fica na Lapa, é meio carinho, tem bastante turista, mas é incrível! O ambiente (antiquário + boate + casa de shows + restaurante), a música e as gírias bem cariocas ficarão na memória! Ah, visitem o Theatro Municipal que é lindíssimo…pelo que ouvi falar há peças a preços muito baixo em horários alternativos. Ah, e é claro, não esqueçam de visitar o Pão de Açúcar, o Cristo, o Jardim Botânico, etc! Boa viagem!!! Aproveitem tudo ao máximo! Beijos!

    • No Rio não dá pra deixar de ir a Santa Tereza. No passeio de bondinho desçam no Largo das Neves (uma pracinha onde o bonde faz a curva) e experimentem o pastel de feijão do Goiabeiras (um dos 3 bares da praça). Eu trouxe deles congelados de tão deliciosos que são!

  10. Nessa e ricardo tenho dicas para vcs nessa nova cidade.
    A praia do trancoso é muito linda; a parque aquatico (que não lembro o nome..haha)que tem uma praia artificial também é muito legal, além de ter mais varios brinquedos; a ilha dos 40 doces é uma passeio bem romantico. Vale apena confeirir esses passeios!
    Ah, não esqueçam de passa protetor!
    To morrendo de saudades!
    Amo vcs!