Belo Horizonte – Minas Gerais

De 9 a 12 de janeiro de 2011

Pararemos na capital de Minas Gerais. Nos indicaram vários outros lugares para conhecermos em Minas, mas dessa vez optamos por Belo Horizonte.

Passeios

Procurando no Google aparece muita coisa de Belo Horizonte. Ainda bem que o @lucasarruda já nos deixou algumas dicas nos comentários :) Como sugeriu, já podemos começar jantando comida típica mineira. Mas o que é? Pão de Queijo? ;)
Ainda estamos aceitando mais dicas! Deixe nos comentários.

Encontros

Já deixaram comentário aqui no blog @leleobhz, Alan, @arcanjo e @lucasarruda. Será que encontro por lá também @rafabarbosa, que sigo no Twitter desde que criei minha conta cujo blog continua sem título ainda?

Convite

Mais que conhecer lugares, queremos conhecer pessoas. Você estará em Belo Horizonte nesse período? Quer marcar alguma coisa? Combine com a gente nos comentários!

Confira também

Comentários

  1. Opa! Eu sou de BH e posso acompanhar vocês no Domingo.

    Segunda, terça e quarta, como eu trabalho, posso ter algum tempo depois das 18h.

    Vamos às perguntas:

    Chegaremos em cada cidade na hora da janta. Aonde podemos ir jantar? Você poderá nos acompanhar?

    O que gostariam de jantar? Comida típica mineira, comida comum, comida de boteco? Sim.

    Quais os principais lugares a serem visitados em cada cidade? Você poderá nos acompanhar?

    Savassi (bares, cultura), Praça do Papa, Feira Hippie de Domingo (só de manhã), Parque das Mangabeiras, Topo do Mundo (Nova Lima, perto), Torre do Altavila (restaurantes, Hard Rock Café), Lagoa da Pampulha (além da lagoa em si, tem Igreja da Pampulha, e outros diversos museus, parques), Praça da Liberdade.

    Posso acompanhá-los Domingo e nos outros dias à noite.

    Provavelmente nosso hotel não terá café da manhã… Aonde poderemos tomar um bom café da manhã na cidade?

    Centro, Savassi e região. Há muitas padarias e lanchonetes pela cidade. Comida é o que não falta. Tem idéia de qual será o Hotel?

  2. Opa!

    Comida mineira típica é a feijoada, angu, carne de panela, farofa, frango com quiabo, claro o nosso pão de queijo e tudo com queijo, e também doces como goiabada com queijo, figo, etc. Restaurantes como o Xapuri e o Dona Lucinha.

    Come-se também muita comida de boteco em bares e botecos pela cidade. Temos todos os tipos de aperitivo!

    Bom, com certeza na parte de gastronomia vão gostar a não ser que sejam vegetarianos :).

  3. opa!
    um link leva a outro e acabei de cair aqui, e achei a idéia MARA!
    assim, eu sou de sp, e creio que vcs devem já ter tido muitas dicas daqui. além disso, sou APAIXONADA por Minas, e vou sempre que dá. E apaixonada também pelo Clube da Esquina, trilha sonora mais que perfeita para as andanças por lá. Por isso, recomendo que vocês comam&bebam no Bolão. E que não se esqueçam de ir ao Mercado Municipal (ou público, não lembro como chamam) que é diferente de todos os mercados que conheço. ah sim, em sp, a minha casa tá aberta caso queiram!

  4. Boa noite, casal.

    Em BH há muito o que se fazer e três dias pode ser pouco. =)

    Como sugestões, vou começar por um de meus locais preferidos da cidade: o Mercado Central. Lá é uma grande mistura de comidas, pessoas, objetos e cheiros. Lojas de frutas, queijos, doces e artesanatos é um pouco do que tem lá. Há também o famoso Fígado com Jiló, o melhor tira-gosto de BH.

    Um restaurante que recomendo é o Maria das Tranças da R. Professor Morais (Savassi). Lá tem o melhor frango ao molho pardo do Brasil – http://www.mariadastrancas.com.br/

    Pelos butecos, não deixem de experimentar um pastel de angu.

    A Lagoa da Pampulha, a Praça da Liberdade e a Praça do Papa são pontos obrigatórios para turistas. Se for à Praça do Papa, não deixem de dar uma esticadinha até o mirante e à Rua do Amendoim, onde os carros descem para cima. Se vocês não passarem pela Igrejinha de São Francisco na Lagoa da Pampulha não terão efetivamente visitado BH.

    Se chegarem no domingo bem cedo, dá pra dar uma volta na Feira Hippie da Av. Afonso Pena. A mulher do casal vai pirar!

    Pra começar, tá bom, né?!

    Abraços

    Henrique

  5. Casal, vcs simplesmente não podem deixar de conhecer o museu Inhotim http://www.inhotim.org.br É um museu de arte moderna dos mais fantásticos, com um paisagismo incrivel, de burle marx, e galerias/pavilhoes espalhados. Fica em brumadinho, perto de bh. Vcs podem tirar 1 dia para o passeio, de preferencia num dia sem chuva, pq o lugar é tb tipo um parque. Não percam, pq é inacreditável e uma super referência. Abs!

  6. Fazendo um resumo, eu não deixaria de visitar 3 lugares recomendados aqui: Mercado Central (dá pra gastar a manhã inteira lá facilmente), a lagoa da Pampulha (Igreja da Pampulha, Casa do Baile e outros diversos) e 1 manhã/dia para visitar Inhotim.

    Ah, mas além disso há vários bares e restaurantes imperdíveis.

    Obs.: Clube da Esquina além de 2 álbuns é um bar que ainda existe e realmente é show de bola. Muita música e comida boa.