Porto Seguro – Bahia

De 12 a 16 de janeiro de 2011

3 dias inteiros na Bahia, na praia! Bem, eu não dou tanta bola pra praia assim, mas a Vanessa adora.

Passeios

Já vou avisando que não estou interessado em carnavais e bebedeiras ;) Queremos conhecer todas as belezas naturais e pontos turísticos por lá. E ficar na praia… Parece que tem uma balsa que leva até Arraial D’Ajuda. Procede? Teve tanta gente indicando esse lugar que a gente vai ter que ir lá pra ver como é!

Encontros

Pesquisando no Twitter, vejo que tem muito turista por lá. Quem é de lá mesmo que pode nos ajudar? @mannnq já divulgou nosso blog pelo TwittePaga, mas não comentou aqui ainda :P Alguns blogueiros que encontrei: @poetajoseramos, @wmanfrin, @PedroCastroo e @felipegambu. Tem também o @AiltonRibbeiro e o @ZEBAIA, que quer ser um BBB11 mas ainda tem só 4 seguidores. Vamos dar uma força pro cara!

Convite

Mais que conhecer lugares, queremos conhecer pessoas. Você estará em Porto Seguro nesse período? Quer marcar alguma coisa? Combine com a gente nos comentários!

Confira também

Comentários

  1. Olá, aqui é o @felipegambu hehe bem legal essa idéia de vcs, porto seguro é um lugar legal pra quem gosta de sol e praia, arraial é um lugar único tb pra quem gosta de um ambiente mais cool.. recomendo mergulho ou passeio no recife de fora! é praia de dia e noite no arraial!

  2. Sou o @PedroCastroo e acho muito bom que se informem antes de vir mesmo.
    Não deixem de conhecer praia do espelho e/ou Caraíva, praias paradisíacas, sem bagunça, e com clima de natureza e tranquilidade, perfeito para casais!
    A noite é arraial, recomendo entrarem no Beco das cores pra jantar ou apenas conhecerem!

  3. Bom, recomendo bastante Trancoso, chega a ser deserto lá, belas praias e muito sossego, e como os 2 amigos acima citaram, Praia do Espelho e Recife de Fora são ótimos lugares, e sem duvida nenhuma, Arraial D’Ajuda durante a noite é algo único e imperdivel.

  4. Olá, caí de paraquedas nesse blog de vocês e adorei a idéia, espero que curtam bastante. Bom, Arraial e Trancoso são distritos de Porto Seguro, e, na minha opinião, bem melhores. Se vocês gostarem de axé, em porto tem umas mega barracas de praia, diferentes de qualquer outro lugar, que tem de tudo e shows o dia inteiro – você não põe nem o pé na areia, se não quiser. a noite, famosa é a passarela do alcool, mas, se aceitarem a sugestão, comprem só um capeta, que é tipico, e corram para a noite de arraial! Dá para ir de balsa ou pela estrada. Até o centro dá pra usar o carro tranquilo, depois parem perto da mucugê e caminhem a pé, porque eles fecham algumas partes para carro. Restaurantes e baladas existem aos montes, o girassol tem sempre música, e, em janeiro, tem shows de axé, festas e raves praticamente todos os dias na cidade. Se forem de dia, curtam as barracas da praia de mucugê, são uma delícia, mas pulem as primeiras, das cadeiras de plático, e vão curtir as mais charmosas, e confortáveis. Se gostarem de parque aquatico, o de lá é imenso. Trancoso é um caso a parte, imperdível. Super charmosa, a cidade tem restaurantes e bares dignos de são paulo. A Elba ramalho tem um bar por lá, e volta e meia tem shows de mpb e rock nacional. O quadrado é tudo de bom a noite! tanto arraial quanto trancoso acordam tarde. De manhã está todo mundo na praia, o movimento na cidade só começa mais tarde. Um pouco mais longe, mas mais bonito é a praia do espelho. Saiam cedo porque dizem que o mais bonito por lá é pela manhã, e preparem o bolso – para comer é caro! Bom, se eu tivesse três dias por lá, não gastaria mais que umas horinhas andando por porto, voaria a noite para arraial, curtiria a manhã em arraial, a tarde e a noite em trancoso e um dia inteiro para o espelho.
    Quanto a BH, a praça da liberdade é para mim o lugar mais gostoso da cidade. Agora todos os prédios são museus, parece que está bem interessante. E é pertinho da Savassi, com suas lojas, bares e restaurantes. O parque municipal vale uma visita, mas cuidado com os pertences. Se um dos dias que estiverem por aqui for num domingo, não percam a feira de artesanato da afonso pena, e já aproveitem para conhecer o parque – quem sabe vocês não pegam um concerto? a Pampulha é o must para os fãs do niemeyer, e a igrejinha é mesmo uma graça. Um pouco mais longe, o museu inhotim, em Brumadinho, tem sido muito falado. E, já que vocês estão por aqui, façam um bate e volta para ouro preto, vale muito a pena. Mariana eu deixaria de lado, se tivesse pouco tempo. E não deixem de fazer o que o belorizontino mais gosta: sentar num dos milhares de bares da cidade e prosear em companhia de uma boa cerveja! Boa viagem!