Rio de Janeiro – Rio de Janeiro

De 19 a 22 de janeiro de 2011

Finalmente vou conhecer a cidade maravilhosa. A Vanessa já conhece, pois esteve em um congresso de veterinária há uns anos atrás. Vamos ver se ela me serve de guia :P

Passeios

Quero conhecer tudo que a gente vê pela tv, né. Copacabana, Pão de Açúcar, Cristo Redentor, Complexo do Alemão… É, vou pensar um pouco mais. O que você sugere que eu conheça nos dias 20 e 21?

Encontros

Gostaria de reencontrar @vinnycordeiro, que conhecemos no Blog Beach 2009, @gustavoloureiro do EDTED 2001 em Florianópolis e, por que não, @kibeloco que tive o prazer de conhecer pessoalmente em São Paulo.
Tem também aquelas pessoas que são só amigos virtuais, por enquanto, @aretadobem e @happymoon, que me ajudaram na época do Big Blogger Brasil :) O @dr_marcelo, também da mesma época, e o criador do @camiseteria, @fseixas.
Seria uma satisfação conhecer também, @SatiPatchwork, que comentou aqui no blog, @nickellis e @guanabara, cujos trabalhos acompanho a bastante tempo no twitter e Affonso Solano e Roberto Estrada, do @MRG_ ;)

Convite

Mais que conhecer lugares, queremos conhecer pessoas. Você estará no Rio de Janeiro nesse período? Quer marcar alguma coisa? Combine com a gente nos comentários!

Confira também

Comentários

  1. olá!
    só para avisar, dia 20 de janeiro é dia de São Sebastião, padroeiro da cidade, é feriado por aqui e deve ter algum evento em algum lugar público.
    sobre lugares para passear, eu fiz algumas postagens sobre o Rio aqui: http://satipatchwork.blogspot.com/search/label/Rio%20de%20Janeiro
    para café-da-manhã, eu sugiro o Parque Lage (mais acessível, perto do Jardim Botânico) e/ou o Instituto Moreira Salles.
    divirta-se na estada em terras cariocas!!!

  2. Eu AMO Rio de Janeiro e tô morrendo de inveja de vcs :) Ainda mais que aqui onde moro é inverno… O que mais gosto é ver o por-do-sol no Arpoador ou no Pão-de-Açúcar. Não sei ainda alugam bikes em Copacabana, mas era baratinho e dava pra ir pedalando pela orla atéééé Ipanema. Delícia. Beijos

  3. Eba!!! Me liguem!
    Dia 20 no horário da manhã estarei no Aterro do Flamengo pois tem Corrida de São Sebastião.
    Geralmente costuma ter show em alguma praia, talvez Botafogo ou Copacabana, mas acho que ainda não foi divulgado.

    bjs bjs!

  4. Oi!

    Nossa! Achei lindo tudo isso!

    Poxa… se eu puder estar no Rio, ligo p/a Lua e vejo o que foi combinado com vcs, aí nos encontramos!

    ;)

  5. Não deixem de conhecer Niterói, tem lindas praias na Região Oceânica – Piratininga, Camboinhas, Itacoatira e Itaipú; Fortaleza de Santa Cruz, o MAC – Museu de Arte Contemporânea (Oscar Niemeyer, etc.

  6. Oiii pessoal, aqui vão minhas dicas para o Rio de Janeiro (estive lá em outubro e gostei muito): Para um final de tarde perfeito, que tal um cafezinho na Confeitaria Colombo localizada no Forte de Copacabana? A vista é linda e se tiver uma música ao vivo então…demais! Para sair a noite vale a pena ir no Rio Scenarium, fica na Lapa, é meio carinho, tem bastante turista, mas é incrível! O ambiente (antiquário + boate + casa de shows + restaurante), a música e as gírias bem cariocas ficarão na memória! Ah, visitem o Theatro Municipal que é lindíssimo…pelo que ouvi falar há peças a preços muito baixo em horários alternativos. Ah, e é claro, não esqueçam de visitar o Pão de Açúcar, o Cristo, o Jardim Botânico, etc! Boa viagem!!! Aproveitem tudo ao máximo! Beijos!!

  7. Fala primo, ali em ipanema, tem o restaurante garota de ipanema, o chopp e a comida é muito boa, eu e o nei já fomos, o lugar é um ícone da MPB, foi ali q Tom Jobim e Vinícios de Moraes fizeram a música Garota de Ipanema, se vc está na gávea é bem perto, se vc for no Cristo suba de bondinho não de carro, a vista é linda, grande abraço e boa viagem, aaa, o nei tá mandando dizer p/ vc não esquecer de visitar o maracanã e o Flamengo, rsrsrsrrs….