São Paulo – São Paulo

De 22 a 25 de janeiro de 2011

São Paulo eu já conheço, a Vanessa não. Vou tentar guiar ela pela cidade, mas claro, aproveitando as dicas que a Renatinha já deixou aí nos comentários :) Ela me chama de Bobbie porque esse era meu nick na, já falida, BrasIRC :P

Passeios

Nosso roteiro foi um pouco modificado depois que eu não consegui os ingressos pra Campus Party Brasil 2011. Nunca fui a uma Campus Party e nesse ano seria possível, pois tenho tempo disponível. Só que os ingressos acabaram muito rápido… #mimimi Mas se a situação mudar, conseguirmos convites em algum concurso ou outra coisa, ainda poderemos visitar nos dias 22 e 23 de janeiro :)

Encontros

Quando estive em São Paulo em novembro, algumas pessoas me ajudaram muito. Gostaria de reencontrar @diegoremus, @egnaldopaulino, @marcogomes, @bidus, @lay_lari, @brogui, @pergunteaourso e todos os outros citados no post da minha última viagem :) Gostaria de rever @rafaelziggy e @danikoetz, do Blog Beach e conhecer pessoalmente @’s que só tenho contato pela internet, como @f_lobo, @rubinho, @mariacarol… E quem sabe não topar com blogueiros paulistanos ilustres como @interney, @crisdias e @ftarcan?

Convite

Mais que conhecer lugares, queremos conhecer pessoas. Você estará em São Paulo nesse período? Quer marcar alguma coisa? Combine com a gente nos comentários!

Confira também

Comentários

  1. Bobbie e Vanessinha, já que to morando longe, as contribuições que posso dar são em forma de dicas. Eu adoro São Paulo, mas o trânsito por lá deixa as pessoas malucas e grosseiras e com um ímã natural para a buzina. Sugiro que fiquem em algum lugar bem localizado e andem de metrô. Tipo aqueles Ibbis/Formule 1 pero da Avenida Paulista. Achei só 3 dias para Sampa pouco, mas talvez vcs já conheçam a cidade. Eu sugiro o Masp, o Museu da Lingua Portuguesa, a Pinacoteca… E para Vanessa comprar roupinhas transadas, a José Paulino! Ah, e meu ponto preferido é almoçar no Mercado Público um sanduíche de mortadela com carne seca com uma cerveja bem gelada. Recomendo! Para jantar, uma das várias pizzarias. De dia, passear pelo Parque do Ibirapuera, e para noite, dar uma voltinha na Vila Madalena…. e boa viagem :)

  2. Viajantes! Não os conheço e conheci o blog agora a pouco, mas vou dar meu pitaco!

    As dicas do comentário acima são ótimas, acrescento aqui uma voltinha pela Rua Augusta na sexta a noite pra uma cerveja em qualquer lanchonete de esquina, sentados numa mesinha na rua. É a cara da noite paulistana!

    O Museu da Imagem e do Som é um lugar super lindo e diferente pra se conhecer e daqui da Augusta/Av. Paulista dá até pra ir de ônibus (ou táxi q nem fica tão caro).

    Sugiro também irem na Praça Benedito Calixto (próxima a estação Clínicas) no sábado a tarde pra ver a feirinha de antiguidades e artesanato e ouvir muito samba de raiz e gente bonita!

    Precisando de compania é só chamar pelo twitter! Beijos!

  3. Fala, rapaz!

    Não manjo nada de passeios, só de cerveja. Então, se você curte Guinness, você PRECISA conhecer o pub St. Johns: http://stjohns.com.br

    Não é lá grandes coisa, mas o ambiente é bem irlandês e também tem umas comidas típicas, mas nada “meu deus, eu preciso vir comer aqui todos os dias”, até porque o foco do pub é cerveja e música boa. Enfim, como eu disse, eu só entendo de cerveja.

    O pub fica no Tatuapé, que tem milhares de opções de pizzarias (e… restaurantes!), também.