Bosque Municipal: Zoológico, Jardim Japonês e Mirante

Nesta tarde fizemos um belíssimo passeio pelo Bosque Municipal de Ribeirão Preto. Em um único espaço é possível visitar o zoológico, o Jardim Japonês (homenagem à migração japonesa) e o mirante.

O local é gigante, totalmente arborizado, muito limpo e organizado.
No zoológico vimos cobras, diversas aves, macacos, urso, leão… Tenho pena de vê-los presos, mas não podemos esquecer que são estes locais que fazem a recuperação dos animais maltratados e abandonados por circos e outros. Além da proteção de espécies em extinção. Não pude deixar de reparar, mas eles possuem uma boa estrutura, além de veterinário e assistentes circulando constantemente pelo parque e não vi nenhum animal andando de um lado para outro – sinal clássico de stress.

O Jardim Japonês é simplesmente lindo! Um portal e luminárias em estilo japonês dão o toque. Com várias pontes e lagos a sensação de paz é imensa.

Ao final do jardim japonês esta localizado o mirante que permite ter uma noção da imensidão da cidade. Ahh… Para os que não gostam de mirante, pois geralmente tem que subir em uma torre, este fica no nível do solo!

Ao final da tarde tentamos ir ao museu do café no campus da USP, mas infelizmente fechava as 16:30h #triste

Bosque Fabio Barreto Ribeirão Preto

Jardim Japonês Ribeirão Preto

Viagens de Casal Mirante Ribeirão Preto

Confira também

Comentários