Um noite a La @W_deOliveira

Ontem a noite buscamos a Aline (minha amiga desde a época do colégio, que está morando aqui há 8 meses) e fomos passear pela cidade. Seguindo as dicas deixadas no blog pelo @W_deOliveira começamos passeando pelo Pontão, depois chafariz na monumental e terminamos a noite no cachorro-quente do baixinho.

O Pontão do Lago Sul é um conjunto de bares a beira do lago Paranoá. A entrada já é encantadora, com um super portal iluminado. Há vários bares estilosos e uma calçada em toda a margem do lago com vários coqueiros e decks. É um sonho! Como nos foi sugerido, fomos ao bar da Mormaii e tomamos um deliciosa taça de açaí.

O chafariz a noite é um passeio muito romântico. A iluminação e o movimento dos jatos de água são belo espetáculo, além de ser muito refrescante nesse super calar de Brasília (ainda mais quando você tomou um “torrão” no passeio pela cidade!).

Por fim fomos a caça do tal cachorro-quente do baixinho. Demos folga ao GPS e contamos com a ajuda da Ali. Em um ponto de taxi lá estava um carrinho de cachorro-quente, com 4 atendentes e muitas pessoas ao redor com suas senhas na mão. Sim, é isso mesmo! O lugar é tão bom que precisa de senha. Comemos um prensado completo: pão, salsicha aberta na chapa coberta com uma fatia de queijo, bacon, creme de alho, milho e batata. Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmm! Um dos melhores que eu já comi.
Deixamos a Ali em casa e viemos para o hotel. Chegamos tão cansados que nem conseguimos atualizar o blog #sorry

Acho que seguimos as dicas direitinho né @W_deOliveira?! Ótimas dicas, muito obrigado!

Acai Mormaii Brasília

Chafariz Fonte Brasilia

Confira também

Comentários

  1. Nessaaaaaaa me dá esse sorvete ahaha,
    a foto ficou linda .
    muitos beijos e saudades,
    voltem logo !

  2. Seguiram a risca hein? Fiquei MEGA feliz que vocês gostaram! Dei sugestões do que eu acho passeio obrigatório. O Pontão é lindo! E aquela pasta do Baixinho?! Deliciosa… Uma curiosidade: a 2 anos atrás fiz um trabalho da faculdade com o Baixinho, e eles vendiam 500 cachorros quentes por noite nos dias de semana e 700 nos fins de semana! Não vendiam mais nos fins de semana porque acabava o “estoque”, já que não levam muita coisa porque pode ser uma noite ruim e eles acabarem com comida estragada…

    Desejo boa continuidade na viagem e que cada
    experiência seja perfeita!