Belo Horizonte – Porto Seguro

Já sabíamos que a viagem de Belo Horizonte a Porto Seguro seria a mais estressante, pois de todas era a que tinha maior quilometragem, logo mais horas dirigindo e grande chance de dirigir a noite.
Mas não imaginávamos que seria tanto. Sem pedágios, a estrada era simples, em maior parte pista dupla. Quase não se viam casas, nem lugares para comer. Os postos de gasolina muito afastados um dos outros.
Pela primeira vez a placa “cuidado animais na pista” fez sentido para mim. Certo ponto da estrada tivemos que esperar as vaquinhas atravessarem a estrada!
O que salvou a viagem foram umas rochas gigantes e os podcasts.
Chegamos à 1:05 da madrugada, mas como  aqui não tem horário de verão, voltamos rapidamente no tempo, as 12:05 (viagem também no tempo :) ).

Confira também

Comentários

  1. Conta mais da viagem , estou querendo ir em janeiro de 2013 fala um pouco mais da estrada, estou indo com a familia de carro, dá umas dicas por favor, dá para ir direto de BH, só com uma pessoa dirigindo??? Muito morro??? Muita carreta?? Estou indo com a familia, esposa e filhos pequeno e a sogra na bagem rsrsrrsrs. Preciso ficar num lugar que tenha cozinha, fogao geladeira, podemos ficar todos juntos será que conhece um lugar?? Dá para tirar altas fotos durante a viagem??? Tem muita paisagem legal??

    • Durante nossa viagem pelo Brasil, sempre partíamos da cidade de origem entre 9 e 10 da manhã. E geralmente demorávamos pra conseguir sair da cidade, por causa das dicas furadas do GPS.
      Foi mais ou menos isso que aconteceu quando saímos de Belo Horizonte em direção a Porto Seguro. O Google Maps dizia que levaríamos em torno de 10 horas de viagem, mas levamos umas 12, também devido a paradas para almoço e lanches. Nem paramos pra tirar fotos…
      Eu consegui dirigir sozinho durante todo o percurso, mas depende de cada pessoa. Melhor priorizar a segurança e chegar inteiro no destino, né? :)
      Uma dica que deixo para quem for fazer esse trajeto é sair bem cedo de Belo Horizonte, para tentar chegar na BR 101 ainda com sol. Na BR 101 é onde tem muitos caminhões pra poucos pontos de ultrapassagem. De noite então, piora.
      Uma curiosidade: ao planejar a viagem, lembre-se que no nordeste não tem horário de verão.
      Nós ficamos nessa pousada: http://www.hotelvaleverde.tur.br/pousada-costa-verde.asp Bem simples, mas confortável e confiável.
      Acho que todas os hotéis e pousadas na Avenida dos Navegantes tem esse mesmo padrão. Essa avenida fica bem no centro de Porto Seguro, mas fica longe das praias.

      • Ricardo, bom dia.

        Gostaria de saber sobre as condiçoes da estrada, se possui pedágios, e se existe algum trecho do caminho que pode confundir (alguma entrada).

        Att

        • Nós viajamos em 2011. Não possuía pedágios (e acho que ainda não possui) e a estrada estava boa! Teve um lugar com um tipo de rótula que não estava desenhada no nosso GPS (um Foston com mapas iGo) onde nos “perdemos”. Escolhemos a direção errada na estrada, mas logo paramos pra almoçar e nos explicaram o caminho certo.

          • Ricardo, muito obrigado.

            Penso em ir para Arraial d’juda no revillon, e estou querendo ir de carro.

            Caso vc tenha mais alguma informação, favor me avisar.

            Att

  2. Vou para Porto agora Sábado. Sempre fui ou de ônibus ou avião. Primeira vez de carro. Amo dirigir, apesar de perigoso. Pretendo sair de madrugada para não chegar a noite, pois conheço melhor as estradas de Minas que da Bahia. Muitas Pousadas em Porto, uma em especial e super aconchegante é a Arigatô 120,00 casa, mas se chorar consegue desconto. Mas com antecedência é possível encontrar até por 90,00 tanto no centro como no em Arraial. Penso em dirigir até Governador Valadares, dar uma parada, depois partir para Teófilo Otoni, completar o tanque. Depois gostaria muito de somente precisar parar em Teixeira de Freitas se não tiver imprevistos, claro. De Teixeira, muita paciência até Eunápolis. Absteçoe chego em Porto tranquila! Conto tudo na volta e se alguém tiver dicas, por favor me envie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>