Passeio cultural

O primeiro dia efetivo em Porto Seguro foi de muito descanso pela manhã para repor as energias da viagem, seguido de caminhada pela orla e almoço com direito a sucos de graviola e cupuaçu, muito bom! O prato do dia foi tropeiro baiano: carne seca, arroz, feijão tropeiro, aipim frito, queijo coalho e salada. Uma delícia!

A tarde com a companhia de @mannnq (“baiano” há 6 anos) e @janamagalhaes_ (baiana de nascença) fomos visitar os pontos turíscos culturais da cidade. Afinal, como diz a placa na entrada da cidade: “Nasci em Porto Seguro, meu nome é Brasil“.
Começamos com o Museu da Epopéia do Descobrimento, um museu particular sobre a família portuguesa e os índios. O mais legal é a replica de uma das naus de Cabral.

Na cidade histórica, o guia era R$ 16,00 por pessoa, então resolvemos passear sem guias. Tudo é muito bonito: casinhas coloridas, igrejas, o monumento aos quinhentos anos, o farol e a maravilhosa vista da orla e da cidade. Engraçado, mas devido Florianópolis também ter tido colonização portuguesa, a arquitetura é muito similar.
Para finalizar, fomos a praia de Coroa Vermelha ver o local da primeira missa celebrada no Brasil. O caminho até a Cruz (monumento representativos) é cheio de lojinhas com artesanato local. Vale a pena conhecer!

Agradecimentos do dia ao @mannnq e a @janamagalhaes_ pela recepção, além de aceitarem ser nossos guias. Ficamos devendo R$ 32,00 ;) Adoramos vocês!

Orla Porto Seguro Bahia

Centro Histórico Porto Seguro

Cruz da Primeira Missa Porto Seguro

Confira também

Comentários

  1. Bom, queria eu, agradecer a vocês pela visita e por toda diversão que nos proporcionaram, ótima companhia, ótima troca de experiências, gostei muito mesmo, e como não conseguimos nos despedir, as portas ficam abertas para um novo encontro, abraços e voltem sempre!

  2. Nessa até que enfim de marquinha de bíquini!
    Hehehe, beijos amamos vocês,
    Tânia, Vó Maria e Vô Tito.