Conhecendo o Rio na companhia de @vinnycordeiro

Para os passeios turisticos do dia contamos com a companhia do amigo de BlogBeach @vinnycordeiro.

Fomos primeiramente ao Pão de Açucar que, apesar do estresse para achar um vaga de estacionamente (e olha que o Picanto é pequeno, cabe em qualquer vaga de moto), foi um passeio maravilhoso. O passeio começa na estação localizada na Praia Vermelha, sobe até o Morro da Urca e finalmente ao Pão de Açucar.

Imaginar como foi construir toda aquela estrutura em cima de morros tão altos e isolados (morro da Urca 220 metros e Pão de Açucar 396metros de altura), me faz ter uma admiração especial por este ponto turístico. Afinal escalar com materias de construção em 1910 não deveria ser nada fácil e nem seguro! A exposição de todos os bondinhos já usados ao longo dos anos é uma aula da evolução da engenharia. A vista ficou um pouco prejudicada pelo dia nublado, mas mesmo assim valeu a pena!

Paramos no carinhosamente conhecido “escada”shopping (devido seus inúmeros andares) para um lanche e aproveitamos para conhecer a praia do Botafogo, que proporciona um belo painel fotográfico com o Pão de Açucar ao fundo (#ficadica).

Queria ir ao Maracanã, mas estava em reforma. É a segunda vez que vou ao Rio e não conheço o Maracanã :(

Viagens de Casal no Teleférico Pão de Açúcar Rio de Janeiro

Bondinho Pão de Açúcar Rio de Janeiro

Delcastanher, MulherDeNerd, VinnyCordeiro e o Pão de Açúcar

Confira também

Comentários fechados.