Hoje é dia de Cristo!

Para começar bem o dia tomamos um delicioso café na Confeitaria Colombo. Experimentei um doce folheado recheado com doce de leite e nozes, coberto com açúcar de confeiteiro. Só a aparencia já é de babar!

Folheado Confeitaria Colombo Rio de Janeiro

Acordamos dispostos a conhecer o Rio de metrô, para sentir a cidade mais de perto e não repetir o estresse do dia anterior, de procurar vagas em pontos turísticos. Na cara e na coragem, fomos à estação de metrô que ficava bem próxima ao hotel e seguimos em direção ao Cristo. Chegando à estação destino pegamos um ônibus que deixou-nos no pé do Corcocado (boa dica de como chegar ao Cristo no site: www.corcovado.com.br/comochegar.html).

A ideia era subir com o trem do Corcovado, conforme dica da @lozalandia. Porém como não havia mais ticketes para as próximas horas, subimos de van até a bilheteria do Cristo. Uma opção menos turística, mas válida.

Antes de chegar ao Cristo a van faz uma pequena parada num mirante. A linda visão já faz imaginar o que nos espera mais ao alto. “Cristo redentor, braços abertos sobre a Guanabara” (Tom Jobim). O que falar sobre uma das Sete Maravilhas Do Mundo Moderno? É realmente lindo! Bizarro, mas é ímpossivel olhar os braços do Cristo e não lembrar de Renato Aragão! Se você não sabe do que ou quem estou falando, provavelmente você não nasceu antes na década de 90!

Uma reclamação unânime é a dificuldade de enquadramento na foto com o Cristo. Então depois de mil poses e clicks para conseguir uma boa foto de recordação, nos divertimos batendo foto dos malabarismos que as pessoas faziam para conseguir fotografar, a maioria deitados no chão. Nossa melhor foto parece onde está o Wally? Só ria se você tiver uma foto melhor que a nossa :P

A loja de souvenirs do Cristo é uma tentação! Maridos escondam os cartões de crédito, pois dá vontade de trazer lembrancinhas para a família toda.

Onde está o Wally no Cristo Redentor Rio de Janeiro

Confira também

Comentários fechados.