I love New York

Para quem sempre sonhou em vir em NY, ver a Estátua da Liberdade, o complexo do WTC e o Central Park, não se iluda. NYC é muito mais que isso. A primeira dica é: não venha com nenhuma empresa de turismo, venha por conta própria. Pague o hotel, as passagens e aqui você se vira muito facilmente. Digo isso porque a empresa vai te levar aonde for melhor para ela e não para você. Você tem horário pra tudo e não aproveita o que tem de melhor em NYC.

A melhor opção para se locomover por aqui é: metrô! Que por sinal é  rápido e barato e vai em qualquer ponto da cidade. No começo você dá umas perdidas mesmo, normal, mas depois você anda como qualquer nova-iorquino. Fora o metrô, ande a pé!!! Isso mesmo, não tem melhor coisa para conhecer cada cantinho da cidade do que andar e andar. Não se preocupe, é muito difícil você não encontrar o caminho de volta para casa aqui. Fazendo assim, você conhece lugares que essas empresas jamais vão te levar e que, afinal, são os melhores lugares.

Dica número dois: não vá em nenhum restaurante e passeio aqui que estejam lotados de turistas. Veja bem: sim, você também será um turista, mas saberá aproveitar a cidade muito melhor agindo assim. Esses lugares são aonde todos os turistas mal informados vão, ou seja, a maioria. São os famosos  “pega turistas”,  são aqueles lugares que de imediato parecem ser o melhores de todos, mas no final das contas vai ver que são os piores de todos.

Então, faça o seguinte: imagine que você é um morador daqui e vá em lugares que você vê que tem mais americanos do que turistas, esse vai ser o melhor lugar!  Outra dica é usar foursquare e o Yelp (um guia muito utilizado aqui), aonde você pode ver como o lugar está avaliado. Todos os dois têm aplicativos para os celulares mais modernos. Caso você não tenha 3G, não se preocupe, 90% dos lugares aqui tem WI FI. Mas, caso, não esteja encontrando nenhum, entre em algum Starbucks (tem em toda esquina) ou McDonalds, pois, em todos da cidade têm WI FI.

Esperem que mais dicas virão…

Confira também

Comentários fechados.