Passeios ecológicos em NY

Adoramos fazer passeios ecológicos em nossas viagens! Mesmo em cidades tão urbanizadas como NYC, há como fazer esses tipos de passeios para quem gosta. Fomos em vários aqui como Bronx Zoo, The High Line, andar de bicicleta no Central Park, ir ao rio Hudson e etc. Penso que um zoológico tem que ter uma estrutura muito boa para receber esses animais, pois, eles são tirados do seu habitat natural para viverem em um lugar totalmente diferente.  E o que fiquei encantada com o Bronx Zoo é que eles têm essa estrutura.

Foi um dia muito agradável que tivemos, o zoológico é lindo e muito bem arborizado. Então, além, de poder ver os animais, podemos curtir bem a natureza do lugar. Tem vários animais que não têm em zoológicos no Brasil, como urso polar, panda vermelho (firefox), lêmure (do filme Madagascar), foca e etc.

Tem uma parte que é só para animais selvagens. É como se estivéssemos entrando em uma caverna e ali dentro há um cenário montado para cada tipo de animal. Não um cenário pequeno e qualquer, mas um cenário enorme e com design muito bem montado e específico para cada animal.

A entrada é um pouco cara sim, US$ 20.00 por pessoa. Mas, quem disse que não vale a pena? Vale todo o dinheiro gasto, porque você vê um lugar bem cuidado e os animais bem tratados. Foi um dia muito divertido! Como disse, fomos, também, na The High Line, um projeto fantástico que fizeram em New York.

Pegaram uma extensa linha desativada do metrô aqui e fizeram um jardim suspenso, no meio da cidade. Ou seja, quando estamos andando por ela, tem um monte de prédio ao nosso redor, mas a sensação que temos é de estar num jardim de verdade, de tão bem feito que ficou o projeto. Esse vídeo mostra muito bem o projeto: The High Line Design Video.

Tem infinitas cadeiras e mesas para ficar de tudo quanto é jeito: para descansar, para comer, para jogar e etc. Numa total segurança, você pode ficar por lá lendo, escutando música ou apenas passeando, curtindo os diversos tipos de plantas que têm por lá. O dia que fomos fizemos, exatamente, isso; passeamos por toda a linha conhecendo cada pedacinho dela e depois sentamos e ficamos conversando.

Fomos à noite e de dia. Ambos os horários com suas peculiaridades. A noite na linha é muito bem iluminado e dá para você ter uma vista linda da cidade, toda iluminada. Dá para ver muito bem o Empire State de lá. De manhã é bom para tomar um solzinho e relaxar nas cadeiras de tomar sol.

Estar em New York é assim: poder curtir a total praticidade que a cidade oferece e relaxar nos parques, que têm aos montes, com o prazer de estar em um local limpo, bonito e seguro.

Confira também

Comentários fechados.