Como comer bem nos EUA

Quem já foi aos EUA sabe que não é difícil voltar para casa com, pelo menos, uns 5 kg a mais. Não há como não se deliciar com os famosos Dunkin’ Donuts, com os deliciosos sanduíches americanos (um hamburger enorme bem suculento feito com carne moída, queijo bem derretido, alface e tomate), com as melhores pizzas do mundo e com todas as outras guloseimas baraterrímas que têm por lá.

Mas para quem tem uma alimentação saudável aqui e para quem não quer sair de lá com uns quilos a mais, digo: há solução. Já faz algum tempo que os EUA vêm mudando seu tipo de alimentação pouco ou nada saudável para uma mais saudável. Dessa forma, você vai achar por lá vários lugares que se adaptaram a essa nova realidade americana e investiram em comidas que fazem bem ao nosso corpo.

Assim, por exemplo, íamos comer, frequentemente, em um supermercado que se chama Whole Foods. Lá é excelente, vendem só comida do tipo orgânica, é gigantesco e tem um lugar de self-service deles, que você pode se servir e comer lá mesmo, num espaçoso lugar com direito a WI-FI. O preço é um pouco salgado, mas quem disse que comer bem não custa caro?

Outra opção é comer nos diversos lugares que vendem só salada, neles você escolhe uma salada de folhas padrão e depois pode escolher entre uma série de ingredientes e montar sua própria salada, deliciosa!!! E se você curte uma sopinha quentinha e saudável, não pode deixar de comer a famosa Soup Man que é bem conhecida através desse episódio do seriado Seinfeld. Quem não se lembra: No soup for you!!!!

Há, também, o Chelsea Market, que é um mercado agradabilissímo de se estar e que só vendem em sua maioria comida orgânica. Famoso for sua história e por ser antigo faz o maior sucesso entre os turistas que vão a NYC. Para quem, realmente, não gosta de comidas orgânicas, recomendo comerem pizzas. Mas não pizzas tipo pizza Hut, não mesmo!!! Mas pizzas com um molhinho de tomate feito artesanalmente, um queijinho de primeira e uma massa finissíma. Dessas, estão cheias em NY, são baratas e são sim saudáveis, pelo modo como são preparadas. Comíamos muito na pizzeria John’s of Bleecker Street, que funciona desde 1929.

Por fim, se você exagerar nas tentações americanas, faça umas boas e gostosas caminhadas no Central Park!!!

Confira também

Comentários fechados.