El Milongón: cultura e gastronomia num só lugar

Mal deixamos as malas no hotel e já partimos rumo ao El Miongón. Afinal, não estamos aqui para descansar. Fiquei sabendo deste local através de um episódio de O Aprendiz, e como gostamos muito de um local com a mesma proposta em Buenos Aires não pensamos duas vezes.

ViagensDeCasal no El Milongon Montevideo Uruguai

Trata-se de uma janta-show, onde as danças e músicas típicas do país são apresentadas enquanto você saboreia comida local.
O garçom Daniel muito simpático e atencioso nos explicou o cardápio em portunhol e assim jantamos: de entrada comemos terrina de ave en colchón de vegetales multicolor (patê de frango com salada de alface, repolho e tomate), entre os quatro pratos principais optamos por entrecote con crema de champignone y papas asadas oreganadas (contre-filé com molho de champion e batatas) e de sobremesa arrollado de dulce de leche con salsa de chocolate. Para beber, experimentamos um vinho Tannat (uva típica do Uruguai). Não entendendo nada de vinhos, mas se lhe interessa minha opnião achei bom.

Entrada El Milongon Montevideo UruguaiPrato Principal El Milongon Montevideo Uruguai
Sobremesa El Milongon Montevideo UruguaiVinho Tannat El Milongon Montevideo Uruguai

Enquanto fartávamos, assistimos apresentações de milonga, candombe (dança muito alegre ritmada por tambores que lembra nosso samba), tango e uma dança folclórica igual a dança gaucha (fandango e chula). Que é uma dança popular nos Centros de Cultura Gaucha e que já assistimos na Serra Catarinense. Rimos muito pois um dos dançarinos pilchados era a cara do meu coordenador. É…você sai de férias do trabalho, mas o trabalho não sai de você.

Dança El Milongon Montevideo Uruguai

Chula El Milongon Montevideo Uruguai

Diversão terminada, hora de voltar ao hotel e contar aos leitores do blog sobre nossa viagem até aqui.
Rumo ao Uruguai
Chegamos ao Uruguai

Confira também

Comentários fechados.