Rumo ao Uruguai

Depois de um delicioso almoço com frutos do mar preparado pelo meu paizão com a presença de mamis, minha sogra Rosi e a Vó Alice (avó materna do Ricardo), recebemos uma carona de meus pais até o aeroporto Hercílio Luz para dar início a nossa viagem. Obrigado pai e mãe!

Já havíamos feito o check-in on line no site da Pluna, então foi só despachar as malas e esperar o voo que deveria sair as 16:12, mas teve um pequeno atraso de 30 minutos.

O avião era bem pequeno e todo o serviço de alimentação pago, uma verdadeira lanchonete no ar, quem mandou optar pela categoria econômica?! Na verdade o voo seria uma maravilha, se não fosse por uma criança de aproximadamente 2 anos que chorou quase o voo todo. Nem os podcasts em volume máximo compartilhando fones de ouvido com o maridão (o amor é lindo!) foi suficiente para abstrair o pranto da criancinha. Será que há algo para evitar esse incomodo das crianças com a diferença de pressão?!

Chegamos ao Uruguai e fomos muito bem recepcionados pelo belíssimo aeroporto de Carrasco. Como todo turista perdido aproveitamos o Mc Café do aeroporto para um lanche. Passeamos pelo aeroporto que além de uma bela arquitetura, possui 2 jardins internos no último piso e uma pequena exposição em homenagem a aviação uruguaia.

Exposição Aeroporto Carrasco

Embarcamos no táxi e fomos admirando a vista de Carrasco com suas luxuosas casas, Pocitos com seus prédios todos de extrema e o Parque do Rodo (região central com parques de diversão permanetes). Curiosamente atravessamos a avenida Brasil e chegamos à República Argentina onde fica nosso hotel. Em todo este trajeto fomos acompanhados de uma vista maravilhosa do Rio da Prata, que sinceramente é dificil de acreitar que seja um rio. Pois a areia é branca e fininha, há pequenas dunas com vegetação litoranea, o rio vai até o horizonte, tem ondas e pasmem, surfistas! Em toda margem do rio há calçadão, lembrando muito Copacabana.

A primeira impressão do Uruguai nos deixou muito empolgados e sedentos de explorar este belo país!

Confira também

Comentários fechados.