Conhecendo a Ciudad Vieja de Montevidéo

Armados de nossa câmera digital e do tripé (ele é essencial para uma viagem em casal ter fotos dos 2 juntos e para um bom enquadramento de vocês com a paisagem) e saímos caminhando rumo a Avenida 18 de Julio.

No caminho passamos por umas ruas residenciais, que deixavam dúvidas se ainda eram habitadas de tão antigas e mal conservadas as casas de bela arquitetura. Bizarro que algumas delas eram apenas uma fachada para um pátio com várias casas, praticamente a vila do Chaves!

Seguindo pela Avenida 18 de Julio encontramos os principais pontos turísticos: Intendência Municipal, a Plaza Cagancha, Plaza Independência com o monumento à José Artigas (infelizmente o museu sob o monumento estava fechado para reforma, Guta) e a Porta de La Ciudadela (resto da muralha que cercava a cidade antes da independência).

ViagensDeCasal na Porta de la Ciudadela Montevideu Uruguai

Continuando a caminhada entra-se na Rua Sarandi, onde encontra-se muitas casas de câmbio e muitas barraquinhas com artesanatos e lembracinhas do país.
Porém antes de seguir pela Sarandi fizemos um pequeno desvio na diagonal esquerda do monumento do Artigas para conhecer o Teatro Solis, patrimônio Uruguaio. Pelo valor símbólico de $ 40 pesos uruguaios (R$ 4,00) fizemos uma visita guiada em português ao teatro. É simplesmente belíssima a sala principal. Vale muito a pena, pois além da história e interior do teatro, você também fica conhecendo um pouco mais sobre o Uruguai. Ganhamos até um pequeno espetáculo de Candombe!

ViagensDeCasal no Teatro Solis Montevideo Uruguai

Candombe no Teatro Solis Montevideo Uruguai

Retornamos à rua Sarandi e devido o adiantado da hora e a fome, acabamos almoçando por ali (queria muito almoçar no mercado, mas isto vai ficar para outro dia). Na Cervecería Matriz pedimos um chivito de panceta (x-bacon) acompanhado de batatas fritas e refrigerante. Pão, alface, tomate, carne, bacon e ovo cozido (isso mesmo, o ovo não era frito) uma verdadeira delícia. De sobremesa comi um alfajor.

Chivito Cerveceria Matriz Montevideo Uruguai

No caminho ao Mercado del Puerto nos incomodou um pouco o cheiro de urina e fezes em algumas partes do caminho e nos surprendeu a quantidade de policiais e como nos entendiam bem em português e falavam mais lentamente. O mercado fica a frente do porto e é formado basicamente por restaurantes, todos com suas parrilladas a mostra deixando os turistas com água na boca e curiosos.

Parrillada Mercado del Puerto Montevideu Uruguai

Para retornar ao hotel optamos por vir caminhando pela rambla (em minha conversa com o taxista ontem, traduzi rambla como sendo a orla). Apesar do calor, a caminhada foi bem refrescante devido o vento, e a cada parte encontravamos novos cenários como pessoas pescando, crianças brincando na água, mulheres se queimando sobre as pedras, pessoas cochilando no calçadão. Se os marcadores estivem certos fizemos mais que 2500 metros até o hotel (estamos progredindo, hein @happymoon?).

Rambla Montevieu Uruguai

É claro que depois de tudo isso caímos na cama com muita dor na perna. Você não estava esperando nada diferente de um casal sedentário, estava?!

Confira também

Comentários fechados.