Taxi em Montevidéu

Quem me conhece sabe que eu gosto muito de carros. Gosto tanto que até já fui convidado para gravar um comercial de um site de carros!

Entre as vantagens do Brasil ser um país de dimensões continentais está o fato de sermos o país com maior número de usuários do Orkut, e um dos com mais usuários no Twitter e Facebook. Tá, isso não parece uma vantagem tão grande assim, mas pra mim, que trabalho com Internet, é.
A desvantagem é que, com um país de dimensões e populações grandes, as montadoras evitam trazer muitos modelos de automóveis, devido a dificuldade de distribuição e disponibilidade de peças. E isso faz os brasileiros chamarem um Gol com ar condicionado e direção hidráulica de “carro completo”.

No Uruguai não é assim. Até as montadoras presentes no Brasil tem vários modelos aqui. Toda marca tem um carro mini, do tamanho do Picanto. Parece que você está na Europa (ok, nunca estive na Europa, mas vi fotos :P).

Só com os táxis que não é essa maravilha. O táxi que nos trouxe do aeroporto era um Mercedes novo. Mas o conforto terminou aí. Os táxis dentro de Montevidéu são carros antigos, onde só a porta traseira do caroneiro abre, e você fica separado do motorista por uma “parede” de fibra e um vidro. Só consegue passar o dinheiro através de uma gaveta, que só cabe o dinheiro. Ali atrás, você ouve as músicas regionais que tocam no som do taxista, enquanto vê ele falando no rádio e celular. Você não o ouve, e ele quase não lhe ouve. Mas dificilmente você se sentirá enganado, pois usam o taxímetro o tempo todo e parecem pegar sempre o caminho certo. Quando os locais dizem que uma viagem custará 100 pesos, ela custa mesmo. Você pode até dizer que se sente como que sendo sequestrado num táxi uruguaio, mas roubado nunca ;)

Táxi de Montevideu Uruguai

PS: O taxista das fotos acima era muito simpático e tentou conversar com a gente. Mas o vidro atrapalhou :P

E se você for com seu carro pra Punta Del Este, prepare-se: achava um abuso colocarem panfletos de publicidade no seu para-brisas e na sua porta? Em Punta eles colam ADESIVOS de publicidade.

Adesivos nos carros em Punta Del Este Uruguai

Confira também

Comentários fechados.