Um dia em Punta del Este

Começamos nosso tour a Punta del Este pela Casa Pueblo. De uma arquitetura inclassificável, o museu do artista Carlos Páez Vilaró é muito interessante, principalmente pela diversidade de obras de arte como quadros, esculturas e a própria casa, que considero ser a maior obra do artista.

Chegando a Casa Pueblo Punta Del Este Uruguai

ViagensDeCasal e a arte de Carlos Paez Vilaro

A combinação da naturaza deslumbrante com a casa desforme, toda em branco com detalhes em azul, trazem uma enorme sensação de paz.

ViagensDeCasal na Casa Pueblo Punta Del Este Uruguai

Seguimos pela cidade conhecendo seus bairros da orla até a famosa Beverly Hills, onde ficam as mansões dos famosos. Curiosidade: em Punta todas as casas possuem nomes, ao invés de número. E o nome é escolhido e cadastrado pelo proprietário da casa.

A ponte ondulada é um ponto bem interessante também, pois quando atravessada pelo veículo em velocidade dá a impressão de se estar numa montanha russa.

Paramos na âncora que simboliza a linha imaginária que determina a divisão do oceano e do Rio da Plata. Isso mesmo, Punta del Este possui um orla com rio (chamado mansa) e outra com oceano (chamado brava).

Ancora Rio Da Plata Punta Del Leste Uruguai

Visitamos o porto com seus numerosos barcos e venda de frutos do mar frescos. Paramos para almoçar no Napoleón. Escolhemos um prato com frutos do mar que estava absurdamente gostoso. Era brótola paupiette: brótola (peixe local) recheado com camarão, queijo defumado, alho poro e coentro com molho acompanhado de guarnição de verduras cozidas a vapor. Recomendo muito!

Brotola Paupetti Napoleone Punta Del Leste Uruguai

A tarde fomos a famosa escultura intitulada La Mano. Realmente é muito surreal ver aqueles enormes dedos em plena praia. Um pena que devido a grande ventania que fazia a base da escultura estava destapada, tirando um pouco da magia. A praia onde a está a escultura é muito linda e super movimentada.

ViagensDeCasal e La Mano Punta Del Leste Uruguai

Ah… falando em vento, Punta estava impossível de tanto vento. Não sei se é sempre assim, mas acho que trazer uns casaquinhos para o Uruguai, mesmo no verão, é interessante. #Ficadica

Para finalizar o passeio, fomos ao Cassino Conrad, pequeno mas interessante por sua beleza e estilo.

ViagensDeCasal no Conrad Punta Del Leste Uruguai

Após 2 horas de translado Punta-Montevidéu, retornamos ao hotel e jantamos por aqui mesmo para poder colocar uns posts no ar. Foi um dia maravilhoso, porém muito cansativo!

Punta é maravilhosa e deixou gostinho de quero mais, se sobrar um tempinho ainda nesta viagem quero retornar para explorar com mais calma esse badalado balneário. Vir a Motevidéu e não se aventurar até Punta del Este é inadmissível!

Obs: ao chegar a Punta descobri que existe um city tour local, muito menos cansativo que o nosso. É interessante, pois em Punta os pontos turísticos não são muito próximos.

Confira também

Comentários

  1. gostaria de saber sobre esse city que vc comenta onde é qual o nome? estou indo dia 05/06/2012

    • Oi Leticia

      Acho que deve ser o único city tour por lá, pois nos ofereceram no hotel Ibis, e ele passou em vários outros hotéis de todos os níveis de conforto buscando outros turistas.
      E isso é um dos pontos negativos do city tour de Montevideu para Punta del Leste: o tempo perdido dentro do ônibus.

      Fomos uma segunda vez de ônibus de viagem COT e nos divertimos muito mais: http://viagensdecasal.com/2012/01/12/punta-del-este-merece-bis/
      Pegamos um táxi até a rodoviária e lá compramos as passagens na hora. Foi bem tranquilo!