Punta Del Este merece bis!

Como combinado, às 8 horas da manhã nos encontramos com o casal soteropolitano, Márcio e a Renata, na recepção do hotel para irmos a Punta Del Este (eles pela primeira e nós pela segunda vez!)

Rachamos um táxi até a rodoviária, compramos as passagens de ida e aproveitamos o tempo de espera para tomar café em um quiosque.
Após 2 horas de viagem desembarcamos na Rodoviária de Punta Del Este e enquanto nossos amigos pediam informações de como ir à Casa Pueblo, nós os aguardávamos na praia Brava, tirando mais fotos com a escultura La Mano e curtindo o sol.

Márcio Renata Vanessa e Ricardo em La Mano Punta Del Este Uruguai

Nos reencontramos e saímos a pé para explorar a península. Seguindo pela Avenida Gorlero fomos até a Igreja Candelária, Farol e o porto, onde paramos para almoçar no La Marea. De entrada fui de mejillones a la provençal (mariscos a vapor com vinho branco, alho e ervas) e de prato principal fomos todos de paella. Apesar de simples, estava tudo muito bom. Pena que o restaurante não tinha um cardápio com descrição traduzida dos pratos, nem em inglês como a maioria dos restaurantes!

Mejillones a la provençal La Marea Punta Del Este UruguaiPaella La Marea Punta Del Este Uruguai

Uma pausa no porto para a digestão do almoço e apreciar os veleiros e iates ancorados no píer, um cenário belíssimo! Depois, hora de despedir-se do casal que estava em lua de mel e ainda tinha muito para explorar. E nós, para relaxar.

Distante 9,5 km da costa da peninsula está a Ilha dos Lobos, um santuário de lobos-marinhos. Ficamos sabendo que alguns destes animais aparecem na região do porto para alimentar-se da sobra que os pescadores lançam enquanto limpam seus pescados e armamos acampamento. E não é que demos sorte? Vários lobos apareceram e um simpático pescador os alimentou com filé limpo para nos demonstrar melhor o imponente animal.

ViagensDeCasal Lobo Marinho Punta Del Leste Uruguai

Aproveitamos um pouco mais o porto, a orla, a praia e retornamos de ônibus para Montevidéu. Afinal, tínhamos que fazer as malas e dormir cedo, pois nosso voo era as 6:30 do outro dia!

Valeu a pena retornar a Punta e curtir um pouco mais deste lugar apaixonante!

Confira também

Comentários fechados.