Podcast: item obrigatório para qualquer viagem!

Kia Picanto cheio de malasHoje, quando pensamos em viajar, levar podcasts já virou item tão essencial quanto as malas. E como moramos longe de nossas famílias, viajar se tornou algo bastante comum.

Na nossa viagem pelo Brasil os podcasts foram muito úteis, pois apesar de todo amor e afinidade que tenhamos como casal, haja assunto para rodar 7.000 km em 25 diasa dois! Por isso, decidi compartilhar aqui minhas experiências com os podcasts. Confesso que podcast é igual comida japonesa, no início você acha meio estranho, mas depois que acostuma não consegue mais viver sem! Ainda bem que a primeira impressão não é a que fica…

Como muitos sabem não sou nerd, mas por ter um marido nerd e estar sempre o acompanhando em eventos nerds acabo absorvendo algumas informações e criando hábitos nerds também.
Em meados de 2008, após buscar-me no trabalho para irmos a aula de inglês, o Ricardo veio com um papo de que baixou uns podcasts, que era um tipo de programa de rádio da internet (definição para uma mulher de nerd entender). Começamos a escutar… No meio do programa, os 2 cariocas principais ligam para um amigo que conta uma história de “free tits” que deu a maior vergonha alheia. Fiquei chateada, mas o Ricardo convenceu-me a escutar outros.

Quando comecei a fazer minha pós em Curitiba, dirigia pra lá sozinha no carro. Por isso o maridão gravava sempre um cd com os episódios menos nerds para eu ir escutando. Era muito divertido e a viagem passava rápido, pois era como se eu estivesse viajando com várias pessoas no carro contando histórias engraçadas. Em pouco tempo estava viciada no Nerdcast.

Em 2009, foi a vez do MRG. Esse foi amor a primeira vista. Divertidos e comportados, dentro do possível, os três garotos passaram a ser outra opção de podcast. O único defeito é que estragaram minha vida musical. Pois, devido as paródias de entrada do programa, quando toca alguma música o Ricardo canta logo a versão MRG ;)
E assim, cada vez vamos descobrimos mais podcasts como o Papo de Gordo, JV na Estrada, Monalisa de Pijamas, Jurassicast

Então, para as mulheres nerds e não nerds #ficaadica. Procurem um podcast que interessem vocês (há de todos os assuntos) e tenham bons momentos de informação e/ou diversão em casa, no trabalho ou viajando. É só fazer o download e ouvir a hora que quiser!

Obs.: para as pessoas, que assim como, eu não sabem onde achar os podcasts e acham esse negócio de “feed” coisa de outro mundo, meu maridão criou um site: youtuner.co que agrupa os podcasts. É só entrar no site e sair ouvindo, muito fácil!

Confira também

Comentários

  1. Nossa! Podcast já virou um vício tão absurdo que ligo assim que acordo pra ouvir enquanto me arrumo pra o trabalho. Além dos citados, também curto muito @99vidas, @rapadura, @PautaLivreNews, @FrangoFino.. Já perdi a conta, hehe. Muito legal o site! :D Pra quem acompanha pela net é maravilhoso!

    • Os citados no post são os que ouvimos no carro.
      Além desses que vocês citaram, sugiro ainda @empreendecast, @GorilaPolar, @Guanabara, @radiofobia, @toscochanchada, @vortexcultural entre tantos outros que ouço, e que estão lá no http://youtuner.co :)