Campinas e São Paulo aqui vamos nós de novo!

Para a entrevista do visto para os EUA optamos pelo Consulado de São Paulo devido a proximidade de Santa Catarina e oportunidade de irmos de carro.
Partimos de Curitibanos (SC) e fomos rumo a Campinas para a casa do tio Zé e tia Sola (padrinhos do Ricardo). Como da última vez que os visitamos, tivemos uma super recepção com direito até a vinho espumante para brindarmos a nossa gravidez.

Padrinhos Ricardo

Depois de uma boa noite de descanso na suíte master da Stéfany e um super café da manhã, partimos rumo a São Paulo para o Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto para a primeira “entrevista” para o visto.

Primeira etapa concluída, hora de ir ao hotel e descansar um pouquinho enquanto aguardávamos pelo passeio da noite previamente combinado via twitter pelo maridão e o @duodraco (amigo que conhecemos num evento nerd em Joinville).
Como combinado, a noite o queridíssimo casal @duodraco e @LiveaPortezan nos buscaram no hotel (é muita mordomia!) e nos levaram à região gastronômica mais conhecida de São Paulo, o Bixiga.

Na primeira vez que fomos ao Bixiga, o restaurante que nos indicaram era bem no início e por isso não tínhamos conhecido o que realmente era o Bixiga. Mas dessa vez, acompanhados dos hospitaleiros paulistanos, caminhamos por toda a rua central do Bixiga nos derretendo pela graciosidade deste bairro que conserva tão bem sua origem italiana.

Fomos à Cantina Roperto e nos esbaldamos com um delicioso mignon à parmegiana acompanhado de arroz e fritas e de espaguete à carbonara, regado a suco de uva natural e muita conversa boa. Ah, tinha até musica italiana ao vivo!

Jantar Cantina Roperto Bixiga São Paulo

ViagensDeCasal na Cantina Roperto Bixiga São Paulo

O papo estava tão bom que praticamente fechamos o restaurante juntamente com os garçons.
Obrigado tio Zé, tia Sola, @duodraco e @LiveaPortezan pela excepcional recepção! É muito bom ser tão bem acolhido a tantos quilômetros de casa!

Confira também

Comentários

  1. Estou esperando a esticada aqui no Espirito Santo, hein! Temos que colocar o papo em dia. Ranuza tem várias dicas de gestante para Vanessa. Fico no aguardo.