Domingo de feiras e Shopping em São Paulo!

Acompanhando o foursquare, o Ricardo viu a dica do @jonnyken numa Feira Livre próximo a Estação da Saúde. Como estávamos sem planos para o domingo, seguimos de metrô para lá. A dica foi válida, pois era a verdadeira feira de paulista que vemos na TV, com muitas barracas de frutas, verduras, frutos do mar etc, com direito a feirantes gritando e pastel de feira. A barraca de pastéis Yamashiro era a mais indicada no foursquare, e por isso, nossa escolhida. O pastel, além de delicioso e bem recheado, era sequinho (sem óleo pingando). Aprovado!

Feira Livre Estação da Saúde São Paulo

Barraca de Pastel Yamashiro São Paulo

Como recebemos algumas dicas de que a Feira da Liberdade seria mais movimentada no domingo, resolvemos dar uma conferida. As barracas de artesanato eram praticamente as mesmas do sábado, porém haviam mais opções de barraquinhas de comida como yakissoba, bifum, gyoza, sushi etc

As barraquinhas de comida estavam super lotadas e como a gravidinha já havia abusado comendo o pastel de feira, resolvemos almoçar algo mais saudável e escolhemos o Café Sol, bem na rua principal da feira. Com dois ambientes e todo decorado com fotos preto e branco de São Paulo, esse café-restaurante é um charme. O cardápio de refeições é todo baseado em lugares de São Paulo. Escolhemos Mignon Vila Madalena (mignon grelhado, com batatas, legumes ao vapor e banana frita). Deliciosíssimo! Pena que a fome estava tão grande e o prato tão apetitoso que quando lembrei de fotografar já era tarde.

Estando na Liberdade a sobremesa fica por conta do picolé de melão ou para os mais audaciosos, moti (bolinho japonês doce feito com massa de arroz e recheio de feijão). Não consigo ter uma opinião formada do moti, pois não é ruim, mas também não achei bom. Talvez, saber que tem recheio de feijão doce mexe um pouco com nossos paradigmas.

Da Liberdade fomos ao Shopping Bourbon com o @duodraco e a @LiveaPortezan. Nada melhor que trocar idéias conhecendo o Havanna Café. Pedimos Capuccino Havanna (capuccino com doce de leite, inclusive na borda da xícara) e Torta Rogel (camadas de massa folhada intercaladas com doce de leite e coberta com marshmallow). Um exagero de doce de leite para matar a saudade da Argentina e do Uruguai!

Capuccino Havanna e Torta Rogel

Incrível, mas o papo com esse casal é tão bom que não faltava assunto, faltou foi tempo!
Ganhamos uma carona até o hotel e fomos nos preparar e descansar, pois no outro dia tínhamos que passar pela demorada e estafante entrevista do visto e retornar para casa.

Confira também

Comentários fechados.