Fast tour no meio-oeste catarinense: Joaçaba

Aproveitando um feriado não emendado no meio da semana, aceitamos o convite dos queridíssimos amigos e vizinhos, Lorine e Luis, e fomos fazer um fast tour pelas cidades de Joaçaba e Treze Tílias (118 e 147 km de Curitibamos, respectivamente).
Saímos de Curitibanos próximo às 9 horas e seguimos pela BR-470, com muita conversa e histórias, rumo ao nosso primeiro destino.

Joaçaba surpreendeu-me positivamente, pois apesar de ter uma população menor que a de Curitibanos, tem o comércio bem mais desenvolvido. Localizada no meio-oeste catarinense, Joaçaba é muito conhecida pelo seu carnaval que é um dos maiores do sul do Brasil. Como chegamos cedo para o almoço (nosso principal objetivo e logo vocês saberão o por quê), atravessamos o município e fomos visitar o principal ponto turístico da cidade: A Estátua de Frei Bruno. Localizado em uma região alta, sobre um pedestal com rampa em espiral, a estátua pode ser vista de quase toda cidade e fornece também uma bela visão panorâmica de Joaçaba.

Frei Bruno Joaçaba Santa Catarina

Vista Panorâmica de Joaçaba Santa Catarina

Meio-dia, barriga roncando era hora de ir ao Kraftwerk, famoso restaurante instalado sobre uma usina hidrelétrica. Não sei dizer se é o local inusitado, a natureza abundante ou os pratos refinadíssimos que tornam este lugar tão agradável, só sei que adorei!

Viagens De Casal no Kraftwerk Joaçaba Santa Catarina

A viagem continua, ainda temos que conhecer Treze Tílas…

Confira também

Comentários fechados.