Fast tour no meio-oeste catarinense: Treze Tílias

Continuando o passeio, seguimos em direção a Treze Tílias. O GPS, para variar, deu uma pequena dica furada logo de início, mas depois tomou jeito.
Para quem não conhece, Treze Tílias é conhecida como o Tirol Brasileiro (Estado Austríaco). O portão de entrada da cidade e a arquitetura típica da maioria das construções dão o charme.

Portal Treze Tílias Santa Catarina

Para nossa sorte chegamos em plena Tirolerfest (Festa da Imigração Austríaca) onde pudemos apreciar apresentações típicas e o artesanato local, principalmente escultura em madeira.

Lorine e Vanessa na Tirolefest Treze Tílias Santa Catarina

Passeamos pela Igreja Matriz, Praça Andreas Thaler, Prefeitura, Parque Lindendorf (mini cidade e caminhada ecológica) e Parque dos Sonhos (labirinto verde e loja de conveniência).

O cenário, a companhia e o timer da máquina nos inspirou fotografias inusitadas. Se ficaram boas não sei, mas rimos muito.

Nosso objetivo era finalizar o passeio com um café colonial típico (eita povo que só pensa em comer :P). Mas infelizmente o café só começava a ser servido a partir das 18 horas e ainda tínhamos um longo caminho até em casa. Então fomos até uma padaria e pedimos Apfelstrudel para matar a vontade.

Retornamos a Curitibanos e para comemorar a viagem fomos jantar em uma Pizzaria. Viva a gula!

Confira também

Comentários fechados.