Sakura Matsuri – Festa da Florada da Cerejeira

Enfim chegou o dia e nós estávamos lá!

ViagensDeCasal no Sakura Matsuri

Em um lindo dia de sol, o parque todo enfeitado, palco como sempre repleto de apresentações, as barraquinhas de artesanato, um painel de tema oriental para colocar a cabeça e levar aquela foto de recordação (novidade deste ano) e as cerejeiras alegrando o parque. Este foi o cenário de quem pode prestigiar a 15ª Sakura Matsuri em Frei Rogério!

Apresentações 15 Sakura Matsuri Frei Rogério

Ricardo e Vanessa de japoneses

Neste ano a novidade foi que a Casa Octogonal abrigou o restaurante Hikari, que ajudou a dar vazão ao enorme volume de pessoas que concentram-se para o almoço. As barraquinhas de alimentação (yakissoba, moti-tsuki, porção de carne, tempurá etc) do parque este ano estavam todas separadas para melhorar o fluxo. Porém nossa dica é que não vá a festa com muita fome ou sem paciência para filas. Pois a comida é muito saborosa, mas infelizmente, por ser uma festa organizada pela própria comunidade, por mais esforçados que eles sejam não conseguem vencer o grande número de visitantes.
Ahhh… também ouvimos umas pessoas comentando sobre falta de sushi e sashimi. Como já relatei no post sobre Frei Rogério o sushi comum aqui é sem peixe (achado junto às barracas de artesanato) e além disso a culinária japonesa não se resume a esse tipo de comida fria! Apesar disso, no Hikari, além do buffet, era possível encontrar bandejas de sushi e sashimi de salmão. Não resistimos e fomos de sushi do Hikari e yakissoba do parque!

Yakissoba Frei Rogério Santa Catarina

Na barraca do Moti-tsuki (bolinho de arroz) tivemos a oportunidade de ver a preparação da massa de arroz na hora. Muito legal ver o arroz se transformar numa massa lisa e firme através da força da batida de uma marreta de madeira (tsuchi) num pilão japonês (ussu) e de pequenas umedecidas e mexidas da massa num ritmo compassado de trabalho em dupla.

Preparação do Moti-Tsuchi

Parabéns a comunidade pelo esforço de manter e transmitir a cultura japonesa!

Confira também

Comentários fechados.