Enxoval em Orlando: Preparativos

Laura chegando… hora de montar o enxoval! A moda agora é comprar o enxoval em Orlando (não esqueça que para isso você precisa ter o visto americano), devido a qualidade das roupinhas, novidades e baixo preço quando comparado com o mesmo produto no Brasil. Principalmente quando o assunto é o carrinho!

Produtos Bebê Estados Unidos x Brasil

Mas aí veio a dúvida: fazer o enxoval em Orlando ou não? Será que o custo da viagem vale a pena? Conversamos com vários amigos que fizeram o enxoval de seus bebes em Orlando e ouvimos diversas opiniões. Então decidimos que independente se os custos valessem a pena ou não, encararíamos esta viagem como uma oportunidade de passear e fazer mais posts para o blog :P

Já estava de 5 meses (grávidas tem prazo para viajar!) e precisava da liberação do trabalho (banco de horas), logo foi tudo decido de última hora. Por isso resolvi fazer os posts desta viagem focada mais nas dicas, para se tornar um guia para mamães!

O primeiro passo foi conseguir o pacote (passagem + hotel + aluguel de carro) com o melhor preço. Procurei em alguns sites de compra coletiva, mas acabamos fechando as passagens e hotel com a CVC que conseguiu preço de compra coletiva (importante lembrar que as viagens de compra coletiva nunca saem de Floripa, logo para nós sempre há o acréscimo deste deslocamento) e já é uma agência bem conhecida! O carro acabamos fechando com a Fibratur, pois conseguiu o melhor preço.
Seguindo a dica do amigo e colaborador do blog, Bruno Cavalcanti, escolhemos o hotel Days Inn da International Drive (importante avenida de comércio de Orlando). Há duas opções: o 5858 (bem no coração da International Drive) e o 9990 (mais no fim da International Drive, próximo ao Sea World. Mas de ótima localização também – onde nós ficamos). Achamos muito bom o custo-beneficio deste hotel e recomendamos também! Importante: pedir um quarto no térreo, pois é mais prático e cômodo para as grávidas!

Days Inn International Drive 9990 Orlando Florida Estados Unidos

Como decidimos tudo em 1 semana, não tive a oportunidade de pesquisar preços no Brasil para comparar, elaborar uma lista de enxoval personalizada, pesquisar os lugares para comprar em Orlando. Mas ainda bem que pude contar com a ajuda dos pais do Miguel (Bruno e Ranuza) e do Bernardo (Luiz e Lorine), além das dicas da expert em compras em Orlando, tia Thati. Muito obrigada pessoal, o sucesso de nossa viagem se deve a vocês!

ViagensDeCasal no Aeroporto Internacional de Guarulhos

Confira também

Comentários

  1. Olá tudo bem?? Primeiramente gostara de parabenizar pelas dicas, adorei.. A minga dúvida é a seguinte como conseguiu fechar a viagem pela cvc pelo preço de compras coletivas?? Gostaria muito de saber essa informação, pois estou querendo montar o enxoval do meu baby e se tivesse um pacote mais barato seria incrível.. Aguardo retorno, obrigada meu email é patysantos@ig.com.br

    • Olá Patrícia,

      Muito Obrigada! Fico feliz que tenha gostado dos posts. Todas as dicas são muito importantes para se fazer o enxoval fora, principalmente quando se é mãe de primeira viagem como eu! Pois não há como fazer troca futuramente caso se arrependa ou tenha comprado algo errado e você tem que ir preparada para fazer uma boa compra e assim não desperdiçar o investimento da viagem.
      Sobre o pacote de viagem, duas coisas importantes devem ser levadas em consideração:
      1) Taxas: o preço anunciado na compra coletiva nunca inclui as taxas de embarque que geralmente variam de 150 a 200 dólares por pessoa. Nas agências esse preço geralmente já é repassado no pacote.
      2) Cidades de saída: as promoções de compra coletiva tem suas cidades de saída já definidas e na época não havia nenhuma promoção com saída de Florianópolis ou Curitiba, que seriam os aeroportos mais próximo para nós. Ou seja, você precisa incluir mais o valor de passagens aéreas até a cidade de saída disponível na promoção. Sem contar que eu teria que comprar estas passagens e combinar os horários das conexões, coisa que a agência já faz automaticamente para você. Não sei se nas compras coletivas também fazem.
      Bom, além desses motivos para nós pesou também o fato de que enviei e-mail para a agência que estava anunciando o pacote no site de compra coletiva e até hoje não me retornaram. Nunca viajamos por compra coletiva, então fiquei com medo de arriscar. Afinal, grávidas tem prazo para viajar e ficam muito sensíveis para se incomodar caso algo desse errado. Mas pretendemos testar uma dessas promoções, pois há destinos com preços realmente imbatíveis! Outro fato é que eu dependia de liberação de banco de horas (registro de horas extras), logo tinha que pedir com antecedência e em data determinada, fiquei com receio de comprar a promoção e ficar presa a uma data estipulada (“disponível”) por eles.
      Obs.: não ganho nada por citar a CVC no post (bem que eu queria umas viagens patrocinadas por eles hehe), compartilhei porque foi uma boa opção para nós.
      Boa viagem e depois conta como foi sua experiência em montar o enxoval do seu bebê. A Laura está aproveitando muito o enxoval que montei para ela ;)

      Abraço
      Vanessa

  2. Olá Vanessa, adorei as dicas do enxoval. Estou programando em ir em março, e tambem estarei de 5 meses. A unica pergunta q eu tenho para fazer é se voce poderia me passar a lista das coisas para o enxoval, marinheira de primeira viagem nao sei as coisas realmente necessarias (meu email é l.o.h_03@hotmail.com). Agradeço desde ja!

    • Olá Lohana,

      Demorei, mas já encaminhei a lista de enxoval para seu e-mail. Com a chegada da Laura, a vida ficou um “pouquinho” corrida ;)

      Obrigada pelo comentário e boas compras!
      Vanessa

  3. Olá vanessa…gostei muito do seu blog…estou indo para orlando 18 de março,gostaria que vc me enviasse se possivel a sua lista de compras ….Desde já agradeço

    • Olá Rafaela,

      Após o pedido de algumas mamães colocamos um link para a lista na palavra “enxoval” que aparece no post. Como disse peguei a lista pronta e hoje, com minha pequena experiência, vejo alguns detalhes que eu mudaria. Mas segue a lista e mais algumas dicas…
      https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AitAs6ZTPBFndFhCYUlWMWdNbWpQSjQtMklKRHdXeWc&usp=sharing

      Dicas importantes:
      1) Converse com outras mães que tiveram bebês recentemente para trocar idéias do que comprar, o que é prático, qual marca é melhor. Hoje, mesmo com a pouca prática de 2 meses, já tenho outra visão! Por exemplo, comprei o esterilizador de mamadeira da Avent que é ótimo, mas pouco prático para viagens. Sugiro comprar este para uso em casa, mas os sacos esterilizadores para usar em viagens/saídas mais longas. Também acho importante antes de viajar conversar com o pediatra que você vai escolher para seu filhote e assim saber se ele tem alguma recomendação/preferência por tipo de mamadeira ou bico, caso o uso seja necessário.
      2) Se tiver tempo faça uma consulta de preço, on-line mesmo, dos produtos que você quer comprar, para ver se vale a pena comprar lá ou no Brasil. Por exemplo, 1 body da Carter’s no Brasil R$ 30, 00, na Ross conjunto de 3 body por $ 5 dólares. Muitas vezes isso é determinante para coisas de grande volume que podem atrapalhar as bagagens ou o valor da cota de compras!
      3) E o mais importante: em hipótese alguma tente seguir esta ou qualquer outra lista de enxoval a risca! O cansaço e o estresse da viagem já são suficientes, não procure mais “sarna para se coçar”. Caso não encontre algo recomendado ou não consiga comprar tudo, paciência! Aproveite a viagem e relaxe.

      Não esqueça de nos relatar como foi a sua experiência com a viagem de enxoval.

      Abraços e boas compras!
      Vanessa