Apresentação e planejamento de viagem!

Olá gente, este é meu primeiro post aqui no blog Viagens de Casal. O Bobbie (vulgo Delcastanher… rsrsrs) é meu amigo desde os tempos da faculdade lá em Floripa. Agora ele está em Curitibanos e eu em São Paulo. Sou Manezinho da Ilha e vim morar aqui na capital financeira do Brasil em agosto de 2008. Gosto muito de viajar mas nem sempre é possível sair pelo mundo afora por diversos compromissos que todos temos em nossas vidas. Meu apelido é JP, jotape por extenso e “djêipiii” quando pronunciado em inglês – isso por causa dos projetos internacionais que já participei. Sou bacharel em ciências da computação e trabalho com qualidade e teste de software. Alguns lugares que já viajei: Floripa (bom, sou de lá e nem sei se conta), Belém, Bauru, Fortaleza, Foz do Iguaçú, Brasília, Toronto, Quebec, Detroit, Miami, Orlando, Tulum (México), Jamaica, Ilhas Cayman, Cozumel, Buenos Aires e outras cidades menores do Brasil.

As minhas viagens de casal serão acompanhadas pela Adriana, minha namorada. Vou deixar que ela se apresente em um post posterior, vamos lá Dri!!! =]

Bom, agora vamos ao que interessa! Vou começar a postar tudo sobre nossa próxima viagem, que vou batizar de “Bahia Campo & Mar“! Como o próprio nome já diz vamos primeiro para o interior da Bahia, onde temos a maravilhosa Chapada Diamantina. Depois de muito trekking, cachoeiras e paisagens maravilhosas iremos descansar em Morro de São Paulo. Depois que cansarmos de descansar vamos rumar para Trancoso e alguns dias depois Caravelas. Como o tempo é curto infelizmente Caravelas será nossa última parada, onde depois retornaremos à São Paulo.

Faremos tudo isso de carro! Muitas pessoas podem dizer que isso não é nada de mais, porém quando comentei isso com vários colegas eles ficaram bem surpresos. Como tudo na vida temos o lado bom e ruim de viajar de carro. Não vou listar os prós e contras, a única coisa que posso dizer é que com um bom planejamento você diminui bastante os contras.

Mapa do Google Maps com rota da viagem

Aproveitando o gancho, vamos ao planejamento! Primeiro eu e a Dri tivemos o desafio de sincronizarmos nossas férias. Iríamos conseguir tirar férias na mesma data (10 de setembro), estava tudo certo para começarmos a fazer o itinerário quando ela ficou sabendo que as férias dela atrasariam em 1 semana. Apesar da surpresa isso não atrapalhou muito. Agora era escolher o destino, ou melhor, os destinos! Inicialmente iríamos visitar cidades em Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Rio de Janeiro. Porém após pesquisas intensas de cidades e rotas no Google Maps optamos por focar em conhecer as cidades bahianas. As eleitas foram: Lençóis (Chapada Diamantina), Morro de São Paulo, Trancoso e Caravelas. Agora que os destinos estavam escolhidos partimos para definir o roteiro com a ida e a volta inclusas, selecionar e reservar os hotéis/pousadas e os passeios da Chapada Diamantina.

Como o post já está bem grande vou ficando por aqui. Nos próximos posts vou detalhar mais o itinerário da viagem, com distâncias entre as cidades e os hotéis/pousadas que reservamos!

Confira também

Comentários fechados.