Pesquisando por passagens de avião mais baratas

Olá pessoal.

Andei sumido por um bom tempo. Mas tudo é justificável. Quem me acompanha pelo TwitterFacebook ou já deu uma lida neste post, já sabe o motivo: um novo baby na área. Ele se chama Miguel, nasceu cheio de saúde e veio para abençoar ainda mais minha família. Não diferente do pai, da mãe e da irmã, já fez sua primeira viagem com destino a Brasília para visitar o avô que mora por aquelas bandas. Em breve, teremos novas histórias com a trupe.

Mas vamos ao que interessa, Assim como eu, acredito que você goste de planejar sua viagem com um olhar bastante crítico ao custo da locomoção até o destino.

Neste caso, vou compartilhar como tenho efetuado, ultimamente, pesquisas de passagens aéreas e programado passeios tendo como referência principal o preço do bilhete.

Digo isso, pois há vários fatores que podem ser levados em conta na hora de programar sua viagem como clima, eventos, disponibilidade etc. Neste caso, faremos a ordem inversa. A programação será de trás para frente. Com base no melhor preço de passagem, selecionaremos a data da viagem.

Tudo começa pela escolha do destino. Caso não tenha o destino definido, falaremos sobre isso em um outro post futuramente.

Destino definido, é hora de pesquisar pelo preço das passagens.

Acesse o skyscanner e voilà! A tecnologia tem nos ajudado bastante a cada dia.

Por que o skyscanner?

Pela praticidade e mobilidade.

Praticidade pois é possível pesquisar passagens para o ano inteiro, como pode ser visto na imagem abaixo.

skyscanner - pesquisa ano

Assim como é feita pesquisa pelo ano inteiro, é possível pesquisar pela semana ou ainda pelo mês.

Depois de inserir origem e destino e selecionar a metodologia de pesquisa para o ano inteiro, é retornado o resultado da pesquisa reproduzindo um gráfico de barras para visualização dos preços x datas do mês. Caso não se identifique muito com o modelo do gráfico, a visualização pode ser alternada para visão calendário.

Skyscanner - mês a mêsNavegando pelos meses, é fácil “bater o olho”e enxergar os melhores dias para viajar. (Lembrando: melhor dia para viajar tendo como pesquisa o $$$)

Se você é o tipo de pessoa que gosta de filtrar os resultados por ter preferência por determinada companhia ou não gostar de fazer muitas escalas, essa é a hora.

Skyscanner - FiltrosEscolhido a data, é hora prosseguir para saber todos os detalhes do vôo.

Os resultados apresentados são lançados e o mouse começa a tomar vida e, instintivamente, o clique acontece e você é redirecionado para o site da companhia aérea. Uma maravilha. Simples assim e sem pegadinhas pois os valores apresentados correspondem ao valor da passagem mais taxa de embarque.

Skyscanner - Resultados

Azul

 

Agora, é só inserir o cartão de crédito e boa viagem.

Ah, vocês irão perguntar: e por que a mobilidade? Porque tudo isso pode ser feito de forma simples através de seu smartphone e o melhor, para a principais plataformas móveis como iOS, Android, Windows Phone e Blackberry. Clique aqui e baixe o aplicativo agora mesmo.

Aproveitem,

Bruno Cavalcanti

PS: Este artigo não é patrocinado. Mas se o skyscanner quiser patrocinar, sem problema algum. Será recebido de muito bom grado. ;-))

Confira também

Comentários fechados.