Buenos Aires e seus encantos: Casas de tango e cafés

O Tango faz parte da alma argentina, sendo impossível visitar Buenos Aires sem conhecê-lo (não vale dizer que já viu na televisão!). Por isso nosso pacote já incluía uma noite em uma casa de Tango e por indicação da agente de viagens, a casa de espetáculos escolhida foi Señor Tango. Este foi o primeiro jantar-show que fomos e que nos inspirou a conhecer uma casa de proposta similiar no Uruguai, El milongon.

ViagensDeCasal Senor Tango Buenos Aires Argentina

Foi um jantar regado a muita cultura através de um espetáculo que conta a história do tango desde seu surgimento, quando era dançado apenas por homens, até os dias atuais. O Señor Tango é famoso por apresentar um espetáculo mais estilo Broadway, mas há diversos estabelecimentos pela cidade, alguns mais teatrais e outros mais clássicos. Fica a sua escolha. Mas se tiver tempo e grana sobrando, porque não visitar um de cada! Apesar de só termos conhecido o Señor Tango, nós recomendamos! Obs: o translado do hotel para o jantar já estava incluído no pacote também.

Senor Tango Buenos Aires Argentina

Local muito apreciado pelos portenhos e turistas são os cafés, que apesar de serem chamados de “café” estes estabelecimentos servem desde café, lanches e até refeições. Destaque aos fomosos centenários, como o Café Tortoni (1858) grande ponto de encontro de políticos e estudiosos da época e o café La Biela (1850) que além de políticos e artista, também foi ponto histórico para os amantes do automobilismo (daí o nome do local). É uma ótima oportunidade para tomar um bom café respirando cultura!

ViagensDeCasal Café Torotoni Buenos Aires Argentina

Nossa ida ao café Tortoni foi um tanto hilária, pois chovia e por isso solicitamos um táxi. Como quase meia hora já havia passado e nada do táxi, questionamos o recepcionista do hotel que comentou que com aquela chuva não haveria de aparecer nenhum. Mas nos orientou que o local era próximo e seguro de ir caminhando mesmo sendo a noite. Gentilmente nos emprestou um guarda-chuva e nós, malucos, saímos singin in the rain! Para comemorar pedimos um clássico da casa: churros.

ViagensDeCasal Singing in the rainJá o café La Biela aproveite para conhecer quando estiver passeando pelo bairro da Recoleta. Ele fica bem em frente ao Cemitério Recoleta e foi onde nós aproveitamos para almoçar.

Como na época não tínhamos muita experiência com viagens, nem a gostosa “obrigação” de manter um blog, não pesquisei nada. Fomos na cara e na coragem visitando o que víamos pela frente e nos parecia interessante. Por exemplo, não fazia ideia da importância histórica destes cafés. Então minha dica é: nunca se desespere se não der tempo de fazer um roteiro elaborado para a viagem. Leia uns blogs bacaninhas (como o nosso hehe), converse alguns minutos com locais pedindo dicas e relaxe… Muitas vezes querer levar um roteiro muito a risca pode tornar a viagem estressante e um fracasso!

Confira também

Comentários fechados.