Buenos Aires e seus encantos: região mais afastada do centro

Se o seu hotel for na região central, conte com a ajuda de um táxi para conhecer os  pontos turísticos que ficam mais afastados do centro:

El Caminito é um famosíssimo ponto turístico de Buenos Aires que não pode faltar. Trata-se de um região portuária formada por seus antigos casebres coloridos construídos de zinco e madeira. Segundo a história, eram residências dos humildes imigrantes italianos que aproveitavam restos de tintas dos navios para pintar suas casas. É essa mistura de cores, que hoje marca a beleza artística deste local.

ViagensDeCasal El Caminito Buenos Aires Argentina

Ainda no bairro La Boca, pertinho do Caminito, está o famoso estádio Argentino Alberto J. Armando. Mais conhecido como La Bombonera, a sede do time de futebol Boca Juniors, recebe este carinhoso apelido devido sua arquitetura com arquibancadas muito verticais, resultado do pequeno espaço cedido para sua construção, o que faz lembrar muito o formato de uma caixa de bombons. Possui visita guiada, museu e loja de souvenirs.

Estádio La Bombonera Buenos Aires Argentina Obra do artista Eduardo Catalano, em homenagem ao novo milênio, a Floralis Genérica é uma imensa flor metálica que abre suas pétalas durante o dia, fechando-as a noite. É um monumento em movimento.

Floralis Generica Buenos Aires Argentina

Assombrosamente lindo, o Cemitério da Recoleta não pode ficar de fora. O luxuoso cemitério do bairro da Recoleta pode ser considerado um museu ao ar livre, devido a quantidade e qualidade dos vitrais e de esculturas em mármore e bronze que possui. Os mausoléus de proporções exageradas e cada qual com seus adornos contam histórias, algumas engraçadas e outras assustadoras. A cada corredor uma surpresa… Mas não se esqueça que está em um cemitério, para não pagar mico como nós, que vimos um grupo caminhando e nos chegamos disfarçadamente na tentativa de ouvir alguma informação do suposto grupo de turistas, porém era um enterro :/

Cemitério Da Recoleta Buenos Aires Argentina

Corredor Cemiterio da Recoleta Buenos Aires Argentina

Ah…para quem interessar, pode-se visitar o mausoléu de diversas personalidades argentinas, como o de Evita (Eva Perón). Que pode-se dizer, ser um mausoléu bem simples, comparado com os demais.

Evita Cemiterio da Recoleta Buenos Aires Argentina

Ao redor do cemitério há diversos bares que tornam o local muito legal para uma noite descontraída. Nós fomos ao Hard Rock Café.

Há muito mais para se visitar e conhecer na bela capital argentina, como o Parque de los niños, passeio do Delta do Tigre, o interessante bairro de Palermo. Mas citei apenas alguns lugares e deixo o restante para que vocês descubram quando lá visitarem. E talvez até se apaixonarem pela terra portenha, como nós!

ViagensDeCasal Buenos Aires Argentina

Obs.: Se quiserem ler mais dicas sobre Buenos Aires indico o site Matraqueando, que está cheio de posts com várias dicas detalhadas! Vale a pena a leitura :)

Confira também

Comentários fechados.